Tuesday 19 December 2017

Como ler uma tabela de ações


Noções básicas de ações: Como ler uma tabela de ações / Orçamento


Qualquer papel financeiro tem cotações de ações que vai olhar algo como a imagem abaixo:


Colunas 1 2: Alta de 52 semanas e baixa - Estes são os preços mais altos e mais baixos a que uma ação negociou durante as 52 semanas anteriores (um ano). Isso normalmente não inclui a negociação do dia anterior.


Coluna 3: Nome da Empresa Tipo de Stock - Esta coluna lista o nome da empresa. Se não houver símbolos especiais ou letras seguindo o nome, é comum. Diferentes símbolos implicam diferentes classes de ações. Por exemplo, "pf" significa que as ações são ações preferenciais.


Coluna 4: Símbolo do Ticker - Este é o único nome alfabético que identifica o estoque. Se você assistir a TV financeira, você viu a fita ticker mover através da tela, citando os preços mais recentes ao lado deste símbolo. Se você estiver procurando as cotações conservadas em estoque em linha, você procura sempre por uma companhia pelo símbolo do ticker. Se você não sabe o que o ticker de uma determinada empresa é você pode procurá-lo em: finance. yahoo/l.


Coluna 5: Dividendo por ação - Indica o pagamento anual de dividendos por ação. Se este espaço estiver em branco, a empresa atualmente não paga dividendos.


Coluna 6: Dividend Yield - O retorno percentual sobre o dividendo. Calculado como dividendo anual por ação dividido pelo preço por ação.


Coluna 7: Preço / Lucro - Calcula-se dividindo o preço atual das ações pelos ganhos por ação dos últimos quatro trimestres. Para obter mais detalhes sobre como interpretar isso, consulte nosso tutorial P / E Ratio.


Coluna 8: Volume de Negociação - Este número mostra o número total de ações negociadas para o dia, listadas em centenas. Para obter o número real negociado, adicione "00" para o final do número listado.


Coluna 9 10: Dia Alta e Baixa - indica a faixa de preço em que a ação foi negociada ao longo do dia. Em outras palavras, estes são os preços máximos e mínimos que as pessoas pagaram pelo estoque.


Coluna 11: Fechar - O fechamento é o último preço de negociação registrado quando o mercado fechou no dia. Se o preço de fecho for para cima ou para baixo mais de 5% do que o fechamento do dia anterior, a listagem inteira para esse estoque é negrito. Tenha em mente que você não está garantido para obter esse preço se você comprar o estoque no dia seguinte, porque o preço está em constante mudança (mesmo após a troca está fechada para o dia). O fechamento é meramente um indicador do desempenho passado e exceto em circunstâncias extremas serve como um estádio do que você deve esperar pagar.


Coluna 12: Variação Líquida - Esta é a variação do valor em dólar do preço das ações em relação ao preço de fechamento do dia anterior. Quando você ouve sobre um estoque estar "para o dia", significa que a mudança líquida foi positiva.


Cotações na Internet


Hoje em dia, é muito mais conveniente para a maioria para obter cotações de ações da Internet. Este método é superior porque a maioria dos sites atualiza ao longo do dia e lhe dá mais informações, notícias, gráficos, pesquisas, etc.


Para obter as cotações, basta digitar o símbolo do ticker na caixa de cotação de qualquer grande site financeiro como o Yahoo! Finanças. CBS Marketwatch. Ou MSN Moneycentral. O exemplo abaixo mostra uma cotação para Microsoft (MSFT) do Yahoo Finance. Interpretar os dados é exatamente o mesmo que com o jornal.

No comments:

Post a Comment